segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Trens, ferrovias e computação != Nerdisse

Acho que o pessoal tem pisado muito na bola...

A essa altura do campeonato eu sei que se eu escrever, ou eu estou escrevendo para mentecaptas que não sabem ler, portanto não aproveitam nada do que tá aqui (Se é que chegam a acessar o blog - NÃO ESTOU FALANDO DE VISITANTES EXTERNOS!!!) ou tô falando com quem me conhece só pela internet, ou muito bem na vida real.

De qualquer forma falta o pessoal entender o que é um nerd... Escrevo isso pras meninas do CPU, algumas delas.

Existem vários tipos de nerd:

Nerd Extremo é um cara que tira notas altas, fala um português impecável, com todas as declinações e conjugações e ainda por cima na 2ª pessoa (Tu, vós, etc...). Entende muito de computador (Muito, não excepcionalmente).

CDF - Mesma coisa que acima, mas não entende de informática...

Geek - Muitas vezes o contrário, ou completmante avesso de Nerd....

Nerd Comum - É um Geek com notas azuais (Não necessariamente notas excepcionais). Entende um tanto de computador. E pode ter interesses diversos. Ferrovias, trens, celulares, sistema rodoviário, ônibus, construções...

Programador - É um Nerd que sabe programar.

Programador das trevas - Nerd, sempre ao extremo, que se tranca no quarto do fundo para ficar programando ininiteligíveis códigos em C durante horas, podendo varar até mesmo a barreira do sono. Não são conhecidos por serem sociáveis e são raros de serem encontrados.

--

Bom, eu posso dizer que eu me enquadro na categoria "Nerd Comum"... Um pouco menos que geek, com certeza... Mas como qualquer nerd, alcanço um nível de anti-socialidade. Normal. Não falo impecávelmente, mas procuro variar meu vocabulário.

Quando alguém me chama de estranho, eu realmente queria ouvir algo de diferente nos últimos 8 + 3 = 11 anos de colégio, e mais 3 que ainda estão por vir. Mas isso não me abala, pois eu não me preocupo em me alinhar com o que se chama de normal. Isto é, depende de quem eu ouço isso, mas é outra história.

Eu aceito sugestões kkkk, algumas me pareceram muito boas. Mas isso fica para o próximo capítulo.

Em tese, digo: SOU NERD, PORÉM SEM JAMAIS PERDER A MINHA POSTURA (Adaptação da frase daquele filho da puta do che guevara)...

Flw....
Abraços!

Nenhum comentário: